Livro

Entenda porque a mesma criatividade que elevou o ser humano a uma brilhante era científica foi primitivamente a mesma que o levou a criar mitos ingênuos sobre a criação, a sua origem e seu destino depois daqui.

 

Como poderá ser visto em “O Homem fez Deus e o Diabo à sua Imagem e Semelhança”,  o cérebro humano precisa ordenar e extrair sentido de todas as coisas existentes a sua volta. Este é um artifício aprimorado durante milhares de anos de evolução para ajudá-lo a aprender sobre o mundo. O ser humano com a sua “programação” de arquivista da natureza cola “etiquetas” compulsivamente em tudo o que encontra pela frente. Porém, quando não consegue encontrar uma definição natural para alguma coisa, como reação padrão preenche as lacunas de informação construindo respostas que extrapolam às definições naturais daquilo que conhecemos, também, a fim de aliviar a ansiedade causada pela própria ignorância. Nesse trabalho, você poderá perceber que devido a essa arquitetura da nossa mente alguns efeitos colaterais ocorreram no decorrer da história humana.

 

Entre outras questões, nessa jornada exploraremos a mente humana à luz da ciência e perceberemos que a cultura e a religião tem obviamente seu papel nas crenças sobrenaturais, porém como afirma o neurocientista Bruce M. Hood, não são os fatores que desencadeiam essa tendência em um indivíduo, mas sim como poderá ser visto mais aprofundadamente, apenas uma linha de pensamento para dar sentido às próprias crenças instintivas que desenvolvemos desde a infância.

  • Facebook

© Wagner Bertolo

Comunicação & Marketing de verdade

 | 

55 21 98871-8761

 | 

 Rio de janeiro | Brasil